Trailler será colocado hoje na Praça de Fátima

O Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), com sede em Imperatriz, reuniu-se com os seus oficiais e definiu o esquema de segurança para o período natalino. A Polícia Militar irá montar um esquema especial de segurança, a partir de hoje, para proteger os consumidores que irão às compras neste final de ano em Imperatriz.
O coronel Zanoni afirmou que o efetivo será aumentado principalmente nas ruas onde o comércio é mais intenso. “Na área central, no calçadão e nas principais regiões comerciais de Imperatriz, além de aumentarmos o efetivo também nas proximidades dos shoppings centers. Nós vamos aumentar em 30% o número de policiais que atuam nas ruas”, disse.
Hoje, às 14 horas, será colocado um trailler na Praça de Fátima para o atendimento das ocorrências no Centro. Quatro policiais militares ficarão no trailler até o encerramento do movimento comercial, que inicialmente vem ocorrendo às 20 horas, mas que, a partir do dia 20, funcionará até as 22 horas e na véspera de Natal, até as 23 horas. Desde segunda-feira, as lojas do Centro estão funcionando até as 20 horas.
O Coronel Zanoni informou a O PROGRESSO que 45 policiais a pé, como também usando viaturas e as mikes, diariamente darão segurança às pessoas que irão às compras natalinas no centro comercial de Imperatriz. Policiais do Esquadrão de Polícia Montada (EPMONT) também farão o trabalho de policiamento ostensivo nas ruas do Centro. Os bairros, segundo Zanoni, terão os reforços do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática (FT).
A principal orientação aos consumidores, segundo o coronel Zanoni, é não levar grandes quantidades de dinheiro e tentar não deixar as mercadorias à vista. De acordo com o coronel, o comerciante deve estar sempre atento às pessoas que entram no estabelecimento e, se necessário, deve acionar a polícia.