João Batista já está com sentença condenatória

Policiais militares cumpriram, no início da tarde dessa quinta-feira (22), mandado de prisão decretado pela juíza titular da 5ª Vara Criminal, Samira Barros Heluy, e prenderam o ajudante de pedreiro João Batista da Conceição Lima, vulgo “Neguinho”, 36 anos, acusado de homicídio.
O caso aconteceu no dia 4 de abril de 2010, na Rua Imperatriz Leopoldina, 932, bairro Santa Rita. A vítima foi Elias Gomes da Silva, que tinha 37 anos.
João Batista da Conceição Lima, o acusado do crime e que já está com sentença condenatória de 6 anos de reclusão inicialmente em regime fechado, disse a O PROGRESSO que matou Elias porque ele havia jurado de morte o seu filho, que na época tinha 16 anos.
“Ele vivia falando que iria matar o meu filho. Não gostei e o golpeei a faca e ele acabou morrendo”, disse João Batista.
Elias Gomes da Silva levou três facadas, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, o Socorrão, onde não resistiu às lesões e veio a óbito.
João Batista passou alguns dias fora de Imperatriz e depois retornou e estava trabalhando normalmente, como se nada tivesse ocorrido.