Josenildo Silva Cruz e Anderson Rocha Mendes são os maiores do bando
Revólver calibre 38 com seis munições apreendido com um dos menores

Policiais militares da Força Tática conduziram nessa terça-feira para a Delegacia Regional de Imperatriz cinco suspeitos de prática de assaltos na cidade.
Os cinco, sendo dois maiores e três menores, foram detidos quando se encontravam em uma casa abandonada no Imigrantes, periferia de Imperatriz.
Um dos dois maiores, identificado por Josenildo Silva Cruz, de 20 anos, foi alvejado com um tiro no braço direito ao tentar reagir contra os policiais. O outro maior foi identificado por Anderson Rocha Mendes, de 21 anos.
Os três menores foram identificados apenas pelas iniciais: F.A.S., de 17 anos; F.L.S., 17 anos; e A.S.M., de 17 anos. Os dois primeiros eram fugitivos da Maiobinha, em São Luís, e da FUNAC. Eles estavam apreendidos em função de envolvimento no assalto à empresa “Duarte Motos”, localizada na Rua Ceará, bairro Juçara, fato ocorrido dia 27 de fevereiro de 2012. Na ocasião, o proprietário da empresa, Francisquinho Carneiro Duarte, de 51 anos, foi alvejado com três tiros e quase morreu. Passou vários dias no hospital em tratamento de saúde.
Com o menor F.L.S., os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis.
Todos foram entregues no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram tomadas as providências cabíveis ao caso.
Os militares chegaram ao bando depois de um trabalho feito pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que detectou que a quadrilha estava tramando assaltos na cidade. Esse bando é suspeito de ser o responsável por assaltos que vêm acontecendo a comércios, escritórios e a lojas, principalmente de informática, em Imperatriz nos últimos dias.