Garrucha de fabricação caseira e facão apreendidos com os menores

Os casos policiais envolvendo menores de idade têm aumentado muito em Imperatriz nos últimos dois anos. Em menos de 24 horas, policiais militares apreenderam oito menores de idade em Imperatriz, sendo que seis foram apreendidos na noite de segunda-feira (7) e três nessa terça-feira (8).
Nas apreensões de segunda-feira, haviam duas meninas de 16 anos e quatro meninos, sendo três de 16 e um de apenas 14 anos. Eles foram apreendidos acusados de espancar um outro menor na Praça da Bíblia. A vítima sofreu afundamento da face, ficou com costelas fraturadas e hematomas por todo o corpo. Segundo os policiais, o menor foi em estado grave para o Socorrão. Um dos menores apreendidos, o de 14 anos, disse que queria era matar mesmo. Uma das menores apreendidas contestou a ação policial dizendo que tinha os seus direitos.
Ontem, no fim da tarde, dois menores foram apreendidos no Brasil Novo. Eles são acusados de furto de um aparelho de som. Na casa onde eles foram apreendidos, os militares apreenderam uma garrucha de fabricação caseira e um facão. Um deles já responde por um homicídio. Também no fim da tarde, um outro menor foi apreendido por ter espancado a própria irmã.
Todos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde os procedimentos legais foram feitos pelo delegado Manoel Rodrigues Neto.
Outros três menores fugiram da FUNAC, unidade de Imperatriz, fato ocorrido durante a madrugada dessa segunda-feira (7). Até o início da noite dessa terça-feira, nenhum tinha sido recapturado.
As ações de adolescentes em Imperatriz estão preocupando as autoridades da área. A impunidade é a principal causa de ações de menores, haja vista que são protegidos por lei especial.