Policiais Militares da Ronda da Comunidade do grande Santa Rita apreenderam nesse sábado, no início da tarde, a motocicleta Yamaha, modelo XTZ, cor vermelha com detalhes pretos, placa NWZ-8676 Imperatriz, que foi usada em vários assaltos em Imperatriz.
O condutor da motocicleta, Eduardo Pereira Vales, 21 anos, foi preso e encaminhado ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Os militares abordaram Eduardo na Rua Silvino Santis, no grande Santa Rita, e quando averiguaram os documentos da motocicleta, constataram que o veículo tem as mesmas características de uma moto usada em vários assaltos na cidade.
A motocicleta está em nome de Deusdete dos Santos Pereira, que é mãe de Eduardo. À polícia, Eduardo disse que estava indo para a Lagoa Verde, onde iria comprar galinha caipira para o almoço de hoje.
Na Delegacia, os policiais constataram que Eduardo caiu em contradição, pois disse que estava em um local e a mãe falou que ele estava em outro. Para a polícia, Eduardo pode estar alugando a moto para ser usada em ações criminosas.
Na última quarta-feira (10), dois elementos, usando essa motocicleta, tentaram assaltar uma locadora de videogame localizada na Avenida da Liberdade, Vila Ypiranga. Os bandidos não obtiveram êxito na ação criminosa, tendo em vista que o proprietário do local, ao perceber que seria assaltado, puxou as grades da porta do comércio e saiu correndo. Um dos bandidos, que é conhecido pelo apelido de “Nego Fubá”, efetuou quatro tiros em direção ao dono da locadora, que não foi atingido por milagre.
A vítima, cujo nome vai ficar em sigilo por segurança, disse a O PROGRESSO que ainda se encontra traumatizado e não vem dormindo direito. “Acordo durante a madrugada e não consigo mais dormir”, disse.
A motocicleta e os dois bandidos, um deles “Nego Fubá”, aparecem em imagens de uma câmera de segurança que existe no local.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14530
PM apreende motocicleta usada em assaltos e prende condutor
Um elemento conhecido pelo apelido de “Nego Fubá” é acusado de ter usado a moto com outro comparsa em vários assaltos pela cidade
Comentários