A Polícia Militar apreendeu um adolescente suspeito de matar o gerente das Lojas Liliane em Araguaína. O crime aconteceu na última segunda-feira (18), durante um assalto ao estabelecimento, onde Adriano Inácio da Silva Monteiro (29 anos), morreu depois de levar um tiro no peito.
A ação policial aconteceu na madrugada deste sábado, 23, depois de denúncia anônima, informando sobre uma residência no Setor Costa Esmeralda, onde funcionaria um ponto de venda de drogas. De posse das informações, a Polícia Militar se dirigiu ao local para averiguar a denúncia.
No lugar indicado pela denúncia, os militares encontraram apenas sementes de maconha, e receberam informações sobre o possível traficante que seria suspeito de matar o gerente da Liliani. Ele foi localizado e apreendido na residência de seu avô, situada na Vila Santiago. Em poder do adolescente de 15 anos, os policiais apreenderam uma mochila com substâncias entorpecentes.
O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O suspeito teria confessando o crime dizendo aos policiais que foi convidado pelo outro comparsa para realizar o assalto, mas não tinha intenção de matar o gerente.
Adriano Inácio da Silva Monteiro levou um tiro na região do tórax, foi socorrido e levado ao Hospital de Referência de Araguaína (HRA), mas não resistiu. O crime comoveu o araguainense e desencadeou protestos na cidade. O comparsa do adolescente no assalto já foi identificado, também é menor e está sendo procurado.
Funcionários da Liliani de Araguaína, quando souberam da apreensão do menor, que embora com 15 anos tem um físico avantajado, foram para a porta da Delegacia de Polícia Civil.
Comentários