Munições apreendidas e apresentadas no Plantão Central

Policiais militares da Barreira Alpha I, também conhecida por barreira do Bananal, apreenderam, nessa sexta-feira (25), mais de sete mil munições. As apreensões e as prisões das pessoas que estavam conduzindo essas munições foram feitas pela manhã e à tarde.

O maior número, cerca de sete mil munições, calibres 20, 22, 32, 36 e 38, foi apreendido pela manhã com o homem identificado por Fredson Silva Nogueira, preso pelos policiais militares Cabo Marinho e Saraiva. As munições estavam sendo levadas para Carolina, onde seriam revendidas.
No fim da tarde, foram apreendidas mais cinquenta cartuchos calibres 28 e 36, que se encontravam em uma van que fazia o percurso Imperatriz/Grajaú. Na ocasião, foi preso o motorista José Moreira de Oliveira. Ele informou à polícia que os cartuchos não são dele e que nem sabia que a encomenda era munição porque, se soubesse, não estaria levando.
Os dois presos foram apresentados junto às munições no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram lavrados os procedimentos legais pela autoridade policial de plantão.