Maconha apreendida em São Luís

Aproximadamente 500 kg de drogas foram retirados de circulação ontem, em São Luís, durante uma operação realizada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). Quatro pessoas foram presas e atuadas pelos crimes de tráfico de drogas e também associação criminosa. Um adolescente também foi apreendido durante a operação.

Os entorpecentes foram apreendidos nos bairros Vila Brasil e Vila Itamar. Entre os entorpecentes estão crack e maconha, que estavam acondicionados em diversos tabletes, prontos para serem distribuídos e revendidos nas “bocas de fumo” (pontos de comercialização de drogas).
Na Vila Brasil, primeiro local da operação, foram apreendidos mais de 90 kg de maconha e dois quilos de crack, nove munições calibre 20 e um colete balístico. Durante a atividade foi preso um foragido de justiça identificado como Breno de Assunção Castro, vulgo “Capilobo da Vila Brasil”, de 19 anos de idade.
Já na Rua 5 da Vila Itamar, os policiais prenderam Waléria Cristina Costa Viana, de 21 anos; Rademy Garcês Ribeiro, de 32 anos; e Celso Dias Silva, de 42 anos. No local foram encontrados cerca de 400 kg de maconha que estavam guardados em um depósito. Um adolescente de 17 anos de idade também foi apreendido.