Jhonatan de Sousa Silva cumprirá 23 anos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

O pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, condenado a 25 anos de prisão pela morte do jornalista Décio Sá, vai cumprir o restante de sua pena no Presídio São Luís III, situado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ele cumprirá 23 anos e cinco meses de prisão em regime fechado.

Ele estava cumprindo pena no presídio federal de Campo Grande (MS) há um ano e retornou ao Maranhão no dia 23 de setembro. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Jhonatan retornou porque já cumpriu o prazo de um ano no presídio federal de Campo Grande.
Ainda de acordo com a Secretaria, a permanência dele não terá um período definido. O prazo será cumprido a partir da determinação da Justiça.
Leia a íntegra da nota
“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que o retorno de Jhonatan Silva se fez necessário, devido ao fim do prazo de um ano no presídio federal, que já havia sido prorrogado anteriormente. A permanência do detento não tem período definido, cabendo à Justiça determinar os procedimentos, inclusive transferências. O detento permanece custodiado no Presídio São Luís III, cuja segurança já é originalmente rígida, reforçada com contingentes da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Especiais (Geop)”.