Cerca de cinco ‘Piratas’, todos menores de idade, conforme levantamentos feitos pela Polícia Militar, atacaram as pessoas que se encontravam na noite dessa quinta-feira (24) na Beira-Rio.
Segundo informações, os ‘Piratas’ fizeram um verdadeiro arrastão. Fazendo ameaças com armas de fogo – dois estavam armados de revólveres - roubaram 15 celulares de pessoas que estavam nas barracas das peixarias.
Depois de realizaram o arrastão, cuja ação criminosa durou cerca de 10 minutos, os adolescentes desceram para o cais do porto e fugiram em um barco, descendo o rio em direção ao Imbiral.
Segundo informações das vítimas, que foram até o Plantão Central registrar ocorrências do roubo dos seus celulares, no momento da ação criminosa, embora tenha sido recolocado um trailler na Beira-Rio, não tinha policiais militares.
Foi apurado que os menores são da Vila Mutirão e tinham pego o barco para despistar a polícia.
Ontem, a Polícia Militar apreendeu um dos menores, que tem 16 anos e foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi ouvido e entregue aos responsáveis.
Os demais garotos estão sendo procurados, mas até o início da noite de ontem não tinham sido apreendidos. A Polícia Civil está investigando a possibilidade de esses celulares estarem sendo comercializados na cidade e está alertando aqueles que têm o hábito de adquirir objetos roubados que às vezes o ladrão sai e essa pessoa fica presa. Quem adquire produto roubado comete crime de receptação, tipificado no artigo 180, do Código Penal, e pode pegar de 1 a 3 anos de reclusão.
Comentários