Ivanildo Alves de Sousa é acusado de abuso sexual contra a própria filha

Policiais militares prenderam no início da tarde dessa sexta-feira (28), o pintor Ivanildo Alves de Sousa, 39 anos, acusado de ter abusado sexualmente da própria filha, menor de 16 anos.
A prisão, que aconteceu na Vila Ypiranga, foi depois que a mãe da vítima ficou sabendo do caso por ela mesma, e comunicou ao Conselho Tutelar Area II, que acionou a Polícia Militar.
Segundo a conselheira tutelar Helena Cássia, o crime aconteceu na última terça-feira, mas somente nesta sexta-feira é que foi denunciado. O abuso sexual ocorreu quando a mãe da jovem estava viajando. Ao chegar, teria encontrado a vítima muito estranha e ao perguntar o que estava ocorrendo, a jovem contou que tinha sido abusada pelo pai.
No fim da tarde de ontem, saiu o resultado do exame de conjunção carnal, que foi feito pelos médicos legistas do Instituto de Criminalística, que comprovou o abuso sexual.
Ivanildo foi ouvido pela delegada da equipe da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) e indiciado por crime de abuso sexual contra menor, com o agravante de ser a própria filha.
A promotora da Vara da Mulher deu parecer favorável a decretação da prisão preventiva contra Ivanildo Alves de Sousa.