A Polícia Civil iniciou nessa segunda-feira (22) as investigações para apurar mais um assassinato em Imperatriz, crime ocorrido por volta da meia noite de sábado (20), na Avenida Caiçara, Vila Redenção II, periferia de Imperatriz. A vítima foi o pintor Francieuton Mendes da Silva, 30 anos, que era morador da Rua dos Tamoios, Parque das Estrelas.
Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), Francieuton Mendes foi alvejado com cinco tiros e ainda foi espancado antes de ser assassinado. O Copom confirmou que ele era usuário de droga e no local onde foi morto era ponto de uso de droga.
Um dos usuários que se encontravam no local disse à Polícia Militar que chegaram cinco homens, todos a pé, que agrediram a todos. Francieuton foi morto porque estava com um problema em uma das pernas e não conseguiu correr. “Eu e os outros viciados, depois que fomos agredidos a coronhadas, saímos correndo do local, senão tínhamos morrido também”, disse o usuário, que preferiu não se identificar. Esse usuário de droga recebeu uma coronhada na testa que o deixou sangrando.
Peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) estiveram no local do crime, onde fizeram os primeiros procedimentos e determinaram a remoção para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares.
Comentários