Policiais Militares do 3° BPM, sob o comando do Sargento Pinheiro cumpriram na tarde desta quarta-feira, 10 de abril de 2019, mandado de prisão em desfavor de Whatila Silva de Brito, 22 anos, acusado de assalto a mão armada.
Whatila Silva Brito, também conhecido por 'Pintor' estava em liberdade condicional, e nesta quarta-feira, quando foi ao Fórum Henrique de la Rocque, onde justificava sua presença na cidade, fato que fazia a cada 30 dias, foi surpreendido com um mandado de prisão expedida pelo Juiz da Vara de Execuções Penais - VEP.
Whatila, inclusive já está condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão, por crime tipificado no artigo 157, do Código Penal, por roubo qualificado, mediante violência, já que ele teria usado um revólver calibre 38, para ameaçar a vítima.
Um dos assaltos atribuídos a Whatila Silva Brito foi realizado no dia 4 de maio de 2018, ocasião que ele e um comparsa tomaram um carro de assalto. O veículo estava estacionado em frente a uma loja de ar condicionado no centro da cidade e Whatila e o seu comparsa abordaram o dono do carro e tomaram a chave. Em seguida fugiram pela BR-010 passaram normalmente pela barreira da PM Alpha 1, sem serem molestados. Entretanto, por ter o cerco policial fechado contra eles, abandonaram o carro próximo a Governador Edison Lobão. O veículo foi localizado pelo Centro Tático Aéreo-CTA e restituído para o dono. Na ocasião, Whatila e o seu comparsa foram presos quando retornavam para Imperatriz, em um coletivo e receberam depois de alguns dias, livramento condicional.
Na manhã desta quinta-feira (11), depois de fazer exame de corpo de delito, Whatila será transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, até ulterior deliberação da justiça.
Comentários