O delegado Vital Rodrigues de Carvalho informou, nessa segunda-feira (6), que foi decretada a prisão do segundo elemento acusado de envolvimento na tentativa de assalto contra o odontólogo Giovanni Ramos Guerra, fato ocorrido na quarta-feira da semana passada, dia 1º de junho.
A prisão preventiva foi decretada em desfavor de Matheus Herênio da Silva, 20 anos, morador da Avenida Santa Teresa, 66, Centro. Ele se encontra foragido desde o ocorrido. Nessa segunda-feira, a Polícia Civil, através do delegado Vital Rodrigues de Carvalho, decidiu divulgar a foto de Matheus Herênio para que alguém que o tenha visto possa denunciar o seu paradeiro. Quem denunciar terá a identidade preservada.
A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), comandada pelo delegado Vital Rodrigues de Carvalho, informou que conseguiu chegar a Matheus Herênio através do proprietário da motocicleta, o qual alegou que tinha vendido o veículo para ele. Foram até a casa da mãe de Matheus, que informou inicialmente que a motocicleta Honda Fan, vermelha, placa PSF-2611 Imperatriz, usada no crime, tinha sido roubada no dia anterior. Entretanto, em seu depoimento na delegacia, para onde foi acompanhada por um advogado, a mulher confessou que Matheus havia saído com a moto e ela não sabia onde ele se encontrava.
O delegado Vital informou que Matheus Herênio da Silva pode ainda estar na cidade, homiziado em algum local. “O cerco para Matheus está fechado. E se ainda ele estiver na cidade, vai ser difícil escapar de responder pelos seus atos”, finalizou o delegado Vital.
O comparsa de Matheus, o adolescente que está sendo acusado de ter baleado o odontólogo Giovanni Ramos Guerra, teve internação provisória decretada, foi apreendido e já se encontra na Funac.
Comentários