Francisco Almeida de Oliveira já estava preso
Pistola e munições que foram apreendidos com Sheldon

A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quarta-feira, em Imperatriz, São Luís e Balsas, a “Operação Sertão”, cujo objetivo foi o de desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e agências dos Correios na região tocantina.
As investigações para que essa quadrilha fosse desarticulada começaram em agosto de 2011, depois de um assalto à agência dos Correios da cidade de Sambaíba, localizada no extremo sul do estado do Maranhão.
Além desse assalto, a quadrilha foi responsável pela tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Tasso Fragoso; assalto a agências dos Correios de Montes Altos; tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Querência, Mato Grosso; assalto ao Banco do Brasil de Santa Helena (MA) e assalto à agência dos Correios de Cidelândia (MA).
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de prisão e 2 mandados de condução coercitiva nas cidades de Imperatriz, São Luís, Montes Altos, Senador Canedo (GO), Catanduvas (PR) e Mossoró (RN).

Mandados de prisão cumpridos

Dos 14 mandados de prisão, foram cumpridos 11, sendo 4 em Imperatriz, 3 em São Luís, 1 em Montes Altos, 1 em Sinope, 1 em Goiás e 1 em Mossoró. Quanto a um mandado que seria cumprido em Balsas, o alvo não foi localizado.
Em Imperatriz, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de Jackson de Oliveira, o Jack, e de Francisco Almeida de Oliveira, o “Chico”, que já estava preso depois de uma operação em conjunto das polícias Militar e Civil ocorrida no mês passado. Os outros dois nomes não foram informados pela Polícia Federal.
Em Montes Altos, foi preso Sheldon Oliveira de Sousa, com quem os federais apreenderam uma pistola calibre 380 municiada. Sheldon foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munições.
Os presos pela operação na região tocantina se encontram na Delegacia Regional à disposição da Justiça Federal, a responsável pelos mandados de prisões expedidos em desfavor dos componentes do bando.
A “Operação Sertão”, que foi centralizada em Imperatriz, contou com 42 policiais, sob o comando do delegado Sandro Jansen, com apoio da Delegacia de Polícia Federal (DPF) em Imperatriz, através do delegado chefe, Fábio Almeida.
O delegado Sandro Jansen fez questão de destacar o apoio irrestrito que a PF teve da Polícia Civil de Imperatriz, através do delegado regional Assis Ramos, para o êxito da operação na cidade e região.