Saveiro e os quatro pacotes com 29 quilos de cocaína

Policiais federais apreenderam nessa quinta-feira (17) 29 quilos de cocaína, fato ocorrido por volta de 16 horas, em uma barreira montada na BR-010, próximo a Porto Franco.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Imperatriz, a PF recebeu uma denúncia de que um carregamento de cocaína entraria nessa quinta-feira (17) no Maranhão, pela cidade de Estreito.
Equipes de policiais federais deslocaram-se para o local e montaram barreira nas proximidades de Porto Franco. Por volta de 16 horas, foi feita a abordagem a um veículo Saveiro vermelho, placa NWN-2707, onde se encontravam dois homens.
Os policiais revistaram as bolsas, onde encontraram quatro pacotes com a substância entorpecente conhecida por cocaína.
Os dois homens que se encontravam no veículo, G.E.N., 37 anos, natural de Rondonópolis/MT, e F.M., 31 anos, natural de Gonçalves Dias/MA, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas (cocaína).
F.M. já possui várias passagens pela polícia. Em 2008 foi preso pela Polícia Federal por falsidade documental e já foi preso por assalto a bancos, estando, inclusive, com um mandado de prisão em aberto por participação no assalto a um banco na cidade de Carolina.
Este ano, mais de 200 quilos de cocaína já foram apreendidos no Maranhão. A maior apreensão foi feita há cerca de 30 dias na cidade de Balsas, onde foram apreendidos 127 quilos da droga.