Pacotes com os dez quilos de pasta base de cocaína apreendidos pela PF

Logrou total êxito a “Operação Entorno”, que foi desencadeada pela Polícia Federal (PF) com apoio da Polícia Militar, com o Grupamento de Operações Especiais (GOE), desde o início da semana. Os militares foram para operação com os cães farejadores, tão essenciais nestes casos de detectar a presença de droga, principalmente, cocaína, maconha, crack e o oxi.
Segundo o Delegado-Chefe da Delegacia de Polícia Federal (DPF), em Imperatriz, Fábio Almeida, com as investigações que foram feitas, através do seu Serviço de Inteligência, a Polícia Federal ficou sabendo que um carregamento de pasta base de cocaína, da cidade de Pontes de Lacerda-MT, estava vindo para a região tocantina.
Foi então criada a “Operação Entorno”, haja vista que em função da grande quantidade de pasta base de cocaína que foi apreendida em 2010, os traficantes mudaram a estratégia e estavam descarregando a droga em cidades no entorno de Imperatriz, como é o caso de Governador Edison Lobão, onde três, dos quatro presos, residem.
Foi montada a estratégia próxima a barreira Alpfha 1, na BR-010, e no início da noite desta quinta-feira (21) os federais conseguiram chegar aos traficantes. Dois veículos, um Gol e um Fiat Uno, foram abordados pelos policiais. No Gol, placa DGB-8378 Campo Grande-MS, se encontravam Joseaudi Rocha Gomes, 26 anos, e Jackson Sousa Silva, 24 anos. No Fiat Uno, placa HTF-7137 também de Campo Grande, se encontravam José Augusto Gonçalves Ferreira, 42 anos, e Roberto Paulo de Carvalho.
Nos veículos, com a presença dos ca?s farejadores, os policiais apreenderam 4 quilos de pasta base, dos 10 que foram apreendidos. Os outros 6 quilos foram encontrados na residência de Joseaudi Rocha Gomes, em Governador Edison Lobão. A droga estava enterrada no quintal da residência.
Os 10 quilos de pasta base de cocaína estão acondicionados em pacotes de 1 quilo cada um. A droga, segundo o Delegado Paulo de Tarso, foi avaliada em mais de R$ 100 mil e seria distribuída na região.
Os quatro acusados foram autuados em flagrante delito, por tráfico de drogas, e se encontram à disposição da justiça. Com esse carregamento, já chegam a 31 quilos a quantidade de pasta base de cocaína apreendida esse ano na região tocantina.