A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 400 quilos entre pasta-base de cocaína e cocaína em pó, durante uma operação de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Rondonópolis, por volta das 15 horas de anteontem (9). A droga estava em um caminhão carregado de caroço de algodão que vinha de Sapezal. O motorista do veículo, de 28 anos, foi preso.
Segundo o delegado federal Bruno Toledo, no instante em que o caminhão foi abordado, os policiais perceberam o nervosismo do motorista. “Com isso, os policiais decidiram fazer uma fiscalização mais apurada, quando resolveram descarregar o caminhão no pátio da Conab e descobriram a droga misturada junto à carga de caroço de algodão. O entorpecente estava dividido em tabletes envolvidos com fitas adesivas e bexigas dentro de sacos de estopa”, disse o delegado.
Bruno Toledo disse à reportagem que, no momento da apreensão da droga, o acusado foi muito contraditório quanto à origem e destino do entorpecente. “Primeiro ele disse que tinha carregado a carga de caroço de algodão em Sapezal e não sabia que tinha droga no meio da carga. Depois, resolveu confirmar que tinha carregado a droga em Cuiabá e que estava trazendo para Rondonópolis”, conta o delegado.
Conforme a PF, o acusado já tem passagem na polícia por tráfico na região de Cáceres, quando foi preso acompanhado do motorista de um caminhão de mudança que também transportava entorpecente.
A PF acredita que a grande quantidade de droga não teria como destino final o município de Rondonópolis. “As investigações poderão revelar o destino do entorpecente, assim como os seus proprietários. Porém, quando o transporte é desta quantidade, o destino são os grandes centros, como Brasília, São Paulo ou Rio de Janeiro”, finaliza o delegado. (Fonte: A Tribuna - MT)
Publicado em Polícia na Edição Nº 14350
Comentários