Material de manipulação de droga e munições apreendidos em Pedro do Rosário

A Polícia Federal desarticulou um laboratório de manipulação de cocaína e crack, na zona rural de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, na noite desta segunda-feira (14).

De acordo com a PF, uma equipe da Delegacia de Repressão a Drogas foi até o local após denúncias de que um indivíduo seria proprietário de um laboratório especializado na manipulação de drogas. No local, um indivíduo foi abordado em um veículo com uma pequena porção de cocaína pronta para consumo.
A equipe se deslocou para a fazenda do suspeito e, ao entrar na casa, se deparou com um laboratório de manipulação de entorpecentes, o qual contava com prensa hidráulica, balança de precisão, tabletes de crack e cocaína pronta para consumo, além de diversas munições de calibre 38, sem o devido registro.
Os federais informaram ainda que o laboratório estava montado em um dos quartos da casa, ao lado do quarto dos filhos do suspeito, crianças menores de 10 anos.
O suspeito, que não teve o nome revelado, como é praxe da PF, foi encaminhado à Superintendência Regional de Polícia Federal em São Luís, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de insumos e produtos químicos destinados à preparação de drogas, sem autorização, além de posse ilegal de munição.