No dia 8 de novembro, agentes da Polícia Federal (PF), da Delegacia de Imperatriz, apreenderam em Palmeiras, estado de Tocantins, o Ford Fiesta, ano 2007, cor prata, placa JXO-2184 Campos de Júlio, Mato Grosso.
O condutor, ao perceber que estava sendo seguido pelos agentes, abandonou o veículo e caiu no mato. O carro foi trazido para a Delegacia Regional, onde após minuciosa revista, até com cães farejadores, os policiais encontraram 14 quilos de pasta-base de cocaína, que estavam em um fundo falso no bagageiro do Ford Fiesta.
As investigações foram realizadas através do Serviço de Inteligência da Polícia Federal, que chegou aos nomes de Daygon Christian Monteiro Ferro, 23 anos; Felipe Maracaipe, 23 anos, também conhecido por “Felipe Bracinho”, além da mulher identificada por Joana D’arc Pereira Rodrigues, esposa do traficante José Augusto Gonçalves Ferreira, 42 anos, preso em Imperatriz no mês de julho e que está em Pedrinhas. Daquele presídio, ele estava coordenando ações na região tocantina e sul do estado através da esposa Joana D’arc, que é do Mato Grosso.
Com os nomes dos acusados levantados, o delegado Rodrigo Andrade solicitou a prisão preventiva deles, que foi decretada pela Justiça e os mandados cumpridos nessa quarta-feira.
O delegado Rodrigo Andrade informou a O PROGRESSO que quem conduzia o Ford Fiesta era Daygon Christian, que já havia sido preso anteriormente em função de estar em poder de uma motocicleta Honda Hornet CB-600F, com registro de roubo na cidade de Caruaru, estado de Pernambuco.
Os três acusados se encontram à disposição da Justiça na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).
Rodrigo Andrade informou que tem outros componentes desse bando, que estão sendo procurados e a PF está empenhada em prendê-los.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14272
Comentários