Fernando dos Reis Viana encontra-se à disposição da Justiça

Policiais civis de plantão na 10ª Delegacia Regional de Imperatriz prenderam, nesse domingo (3), o pedreiro Fernando dos Reis Viana, morador da Rua Piracicaba, 216, Parque Alvorada II.
Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Fernando dos Reis Viana decretada pelo juiz Weliton Carvalho, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. Ele é acusado de molestar sexualmente duas meninas, uma de 11 e outra de 10 anos.
A prisão de Fernando dos Reis foi decretada tendo em vista a denúncia feita pela mãe de uma das meninas, acusando-o de molestar sexualmente a sua filha e a prima desta, a qual é enteada do acusado.
De acordo com ocorrência registrada no dia 23 de fevereiro na Delegacia Especial de Amparo à Mulher (DEAM), a mãe de uma das meninas mandou ela dormir na casa da prima. A menina recusou-se dizendo que não queria ir dormir na casa da prima porque Fernando a molestava todas as vezes que dormia no local.
Segundo a menina, ele chegava somente de toalha no quarto, onde ela e a prima dormiam em uma mesma cama; colocava a prima em um colchonete e deitava-se com ela. Em seguida, a molestava passando as mãos em suas partes íntimas, a beijava na boca e nos seios, tentava colocar o dedo em sua vagina e dizia ser apaixonado por ela.
A menina contou à mãe que ele a ameaçava dizendo que, se contasse para alguém, a mataria e depois se mataria. A menor disse também à mãe que sempre que isso ocorria ela dizia para sua prima, que é enteada de Fernando, e ela falava que também era molestada. Isso já vinha ocorrendo havia mais de um ano.
Fernando dos Reis Viana se encontra preso à disposição da Justiça em uma das celas da Delegacia Regional.
Molestamento de vulneráveis prevê pena de até 10 anos de reclusão em regime fechado. A sentença é feita pelo juízo singular.