O terceiro assassinato do mês de abril foi registrado no último sábado (7), no Parque Alvorada I, periferia de Imperatriz.
O crime aconteceu na Rua Campinas, por volta de 23 horas, tendo como vítima o pedreiro Cláudio Silva Gadelha, 35 anos, que foi assassinado com três golpes de faca, sendo dois nas costas e um na altura do umbigo.
Segundo informações da Polícia Militar, o acusado do crime é o indivíduo identificado por Raimundo Nonato dos Santos, também conhecido por “Pindaré”. A motivação teria sido uma dívida de pouco mais de quatrocentos reais que a vítima tinha com o acusado.
Pelo que foi apurado, Cláudio Silva Gadelha estava bebendo no Bar da Maria, localizado na Rua Campinas, quando chegou “Pindaré” cobrando o que, segundo ele, a vítima lhe devia. Os dois homens foram para fora do bar e, em via pública, teriam iniciado uma discussão acirrada, ocasião em que “Pindaré” sacou uma faca e desferiu os golpes que acabaram ceifando a vida do pedreiro Cláudio Silva Gadelha, que teve morte instantânea.
A perícia da Polícia Civil foi até o local, onde - depois dos procedimentos legais - determinou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Após a necropsia, foi liberado para os familiares.
A Polícia Civil, através do delegado do 3º Distrito Policial, abriu inquérito para apurar o crime. “Pindaré”, suspeito do crime, está foragido e terá prisão preventiva solicitada à Justiça.