O combate ao tráfico de droga na segunda maior cidade do Maranhão e região tocantina está sendo sistemático, com ações tanto da Polícia Civil como da Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
Policiais civis, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz - SENARC/ITZ, que tem o comando do delegado Fabian Klein, apreenderam uma grande porção de maconha na Vila Fiquene.
A ação policial aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (17). Entretanto, devido ao desfecho da operação, as informações só foram passadas à imprensa na manhã dessa sexta-feira.
De acordo com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz, por meio do delegado Fabian Klein, foram apreendidos 33,5 quilos de maconha prensada, que estavam distribuídos em 38 pacotes, como sempre é feito pelos traficantes.
Foi preso em flagrante Carlos André Costa Silva, 19 anos, o qual se tratava do indivíduo designado para guardar o entorpecente. A equipe da SENARC/ITZ se encontrava monitorando o local da prisão (residência do conduzido) havia mais de duas semanas, devido a informações de que se tratava de ponto de guarda e estocagem de entorpecente.
No dia do fato, após levantamentos prévios, foi confirmada informação recebida através de whatsapp de que um veículo teria deixado uma grande caixa no local, fato que objetivou a realização da operação, tendo sido logrado êxito na apreensão do entorpecente e prisão do responsável.
A SENARC/ITZ continuará com operações semelhantes, solicitando o apoio da população, a qual pode denunciar pontos de venda e comércio de entorpecente, bem como toda e qualquer informação envolvendo tráfico de drogas, através do whatsApp denúncia: (99) 98135-8792.
Nessa quinta-feira, outras três pessoas, com porções menores de droga, também foram autuadas em flagrante delito.
Comentários