A Polícia Civil de Imperatriz, através do delegado Rodrigues de Carvalho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos-DRF, junto ao investigador Maxsandro, prendeu um estelionatário em flagrante delito, na manhã dessa terça-feira (30).
Segundo o delegado Vital de Carvalho, uma mulher de São Paulo, em contato telefônico, disse que tinha sido vítima de estelionato, tendo em vista que tinha vendido uma câmera fotográfica no valor de R$ 6 mil, enviou a mercadoria e não recebeu o valor estipulado.
O comprador foi o homem que inicialmente se identificou como sendo Joel Melo Inácio, mas que depois foi descoberto que o seu verdadeiro nome é Tiago da Silva Andrade.
Na verdade, Tiago aplicou um golpe na mulher, o famoso golpe do envelope vazio, que a pessoa faz um depósito em caixa eletrônico, mas não coloca nenhum valor. Como foi confirmado o depósito, a vítima despachou a mercadoria, mas na verdade nada tinha em sua conta.
O delegado Vital comunicou o caso aos Correios e quando a mercadoria chegou, os funcionários foram até a casa de Tiago, mas não o encontrou. Comunicado por duas mulheres que estavam no endereço onde seria entregue a mercadoria de que o que ele havia comprado chegou, ele foi até o centro de distribuição dos Correios, localizado na marginal direita da BR-010, buscar a mercadoria, onde foi preso em flagrante, logo após assinar o recibo.
Tiago Silva Andrade foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos, onde foi autuado em flagrante por crime de estelionato e falsidade ideológica. A mercadoria, uma máquina fotográfica, será devolvida ao legítimo dono.
Tiago Silva Andrade foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, antiga CCPJ.
Comentários