A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Delegacia Regional de Barra do Corda, dando continuidade à operação ‘Baú Seguro’, prendeu nesse fim de semana, em Presidente Dutra, Barra do Corda e Tuntum, três quadrilheiros acusados de vários assaltos e receptação de cargas roubadas na BR-226, na área pertencente a esses municípios.
Entre os mandados de prisões cumpridos está o de Orleans Moreira Cruz Filho, vulgo ‘Filho’, 30 anos, chefe da organização criminosa que vinha aterrorizando caminhoneiros ao longo da BR-226.
Os outros dois mandados de prisões foram cumpridos em desfavor de Valdenir Pereira do Nascimento, vulgo ‘Rec’, 47 anos, e Daniel dos Santos Araújo, vulgo ‘Galeguinho’, que eram os receptadores das cargas roubadas pelo bando de ‘Filho’. Segundo a polícia, esse bando desviou cargas cujo valor ultrapassa mais de um milhão de reais.
Seis pessoas desse mesmo bando já tinham sido presas em julho, em cumprimento a mandados de prisões expedidas. Foram eles: Jarles da Silva Bezerra, o ‘Shaolin’; Jesmiel da Silva Bezerra, vulgo ‘Cleison’; Márcio Lourenço Oliveira Lima, vulgo ‘Magrão’; Thalisson Ilque Carvalho de Alcântara, vulgo Cajueiro; Antonio Crispim de Oliveira e Leonardo Lima Moura. Agora, já são nove os quadrilheiros presos.
Comentários