A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nesta quinta-feira (30) um agente penitenciário temporário, de 51 anos, por suspeita de tráfico de drogas dentro de uma unidade do Sistema Penitenciário do Maranhão, localizada em São Luís.
De acordo com as investigações, o agente penitenciário temporário que não foi identificado, se associou com um preso, de 26 anos, que é conhecido por ser líder de uma facção criminosa no Maranhão. Desde então, durante seus turnos, ele vinha traficando drogas para dentro da unidade.
Após ser entregue pelo agente para o detento na unidade prisional, a droga era comercializada para os demais internos. Como pagamento pelos serviços, o agente recebia quantias em dinheiro e armas para práticas ilícitas.
A partir disso, um mandado de busca e apreensão e prisão temporária foi realizado pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR) na casa do agente. No local, os policiais apreenderam aparelhos celulares que eram usados nos crimes. O agente foi preso e submetido ao exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de São Luís, onde vai permanecer à disposição da justiça e deve responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, além de corrupção passiva.
Segundo a polícia, as investigações sobre o caso continuam sendo realizadas para identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Comentários