Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado Praxisteles Martins, prenderam nessa terça-feira, 1º, o motoqueiro vigilante Idemar Costa e Silva, vulgo ‘Alemão’.
Idemar é investigado por acusação de ser o autor do assassinato de que foram vítimas Aldizon Cruz e Silva e Vanessa dos Santos, fato ocorrido na noite do dia 3 de julho de 2016, próximo à Cerâmica São Pedro, no bairro Leandra.
Diante da acusação, o delegado Praxisteles Martins representou pelo pedido de busca e apreensão na residência de Idemar, que foi deferida pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Marcos Antonio Oliveira, e cumprida nessa terça-feira.
Na busca da residência do acusado, localizada na Rua Rui Barbosa, Vila Redenção, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, de uso restrito das Forças Armadas, uma garrucha com capacidade para duas munições, um simulacro de pistola PT100, dezenas de munições de vários calibres, colete balístico, capuz, rádios de comunicação HT, várias vacas, canivetes e punhais, um verdadeiro arsenal.
Vale ressaltar, entretanto, que Idemar Costa e Silva foi preso em flagrante apenas pela posse da pistola 9mm, arma de uso restrito, de acordo com o artigo 16 da Lei 10.826/2003. Na questão do duplo homicídio, ele ainda está sendo investigado.
Comentários