Agência do Banco do Brasil da Praça da Cultura

Diante das denúncias através de Boletim de Ocorrências, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar assaltos a clientes em caixas eletrônicos de agências bancárias em Imperatriz, que é uma nova modalidade criminosa na segunda maior cidade do Maranhão.
Nessa quinta-feira (17), um casal registrou ocorrência no 1º Distrito Policial denunciando que foi assaltado quando tinha acabado de sacar dinheiro de um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil na Rua Urbano Santos, na Praça da Cultura, no Centro. O casal informou à reportagem de O PROGRESSO que os bandidos, dois elementos que chegaram em uma motocicleta, roubaram mais de mil reais.
Existe a suspeita de que os criminosos ficam monitorando as pessoas no momento em que estão sacando dinheiro e principalmente se estão sozinhos ou apenas um casal para atacarem e ameaçarem com uma arma de fogo.
O PROGRESSO apurou que, com esse caso, já são três ocorridos em menos de 15 dias em Imperatriz. Esse tipo de crime iniciou quando o movimento nos setores de caixas eletrônicos aumentou devido à greve dos bancários. Os outros dois casos aconteceram na agência da Caixa Econômica Federal (Praça Brasil) e agência Bradesco da Rua Godofredo Viana.
Nos três casos, as características dos criminosos são as mesmas - um baixo gordo e pardo e outro alto magro e branco. O baixo gordo é quem pilota a motocicleta e o outro é o garupa e quem normalmente ameaça as pessoas usando uma arma de fogo.