A Delegacia de Entorpecentes de Imperatriz divulgou o balanço das apreensões de droga feitas no primeiro semestre de 2014. Foram apreendidos 20 quilos de crack, 231 quilos de maconha e 77 gramas de cocaína nas operações realizadas em parceria com as polícias Militar e Rodoviária Federal. A maior apreensão foi registrada no mês de janeiro, com 100 kg de maconha, e no dia 14 de julho, quando foram apreendidos 98 quilos de maconha prensada.
De acordo com o delegado regional Assis Ramos, a Lei de Drogas, alterada recentemente, agora permite que os entorpecentes sejam incinerados após o laudo de constatação e autorização judicial. Antes era preciso esperar a conclusão de todo o processo para incinerar os entorpecentes. “A droga ficava um tempo muito longo e a gente sabe que as delegacias não têm a segurança que necessitam por falta de efetivo. Com essa lei, a gente não fica mais com tanto material armazenado”.
Parte dos entorpecentes já tem autorização para ser incinerada, com previsão para a próxima semana. O processo depende de acompanhamento da Vigilância Sanitária.
Comentários