Caminhonete com gado furtado em fazenda
Gado apreendido e restituído ao dono

Policiais da Patrulha Rural, comandados pelo sargento Antonio Edson Cadete, uma das forças especiais do 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, recuperaram nessa sexta-feira, 6, gado que havia sido furtado de uma fazenda localizada na zona rural de Amarante, distante 115 km de Imperatriz.

Segundo o sargento Cadete, foram recuperadas seis novilhas das doze levadas da fazenda. O sargento informou que o furto foi feito pelo homem identificado por Adelmo Sousa Almeida, que já tem várias passagens por abigeato (crime que envolve a subtração de animais) e contou com a coautoria do vaqueiro da fazenda, identificado por Veríssimo Peres Evangelista Neto. O gado se encontrava escondido em um sítio localizado na zona rural de Senador La Rocque, distante 30 km de Imperatriz.
As seis novilhas recuperadas foram trazidas para Imperatriz e apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram restituídas ao legítimo proprietário. Os bovinos foram trazidos na própria caminhonete F-350, com carroceria de boiadeiro, de propriedade de Adelmo Sousa Almeida, que fugiu quando percebeu a presença dos policiais da Patrulha Rural.
Segundo o sargento Cadete, Adelmo Sousa Almeida é acusado de assalto aos Correios da cidade de Lajeado Novo, além de roubo de gado.
O sargento Cadete informou, ainda, que a Patrulha Rural tem feito um trabalho de excelência no combate a abigeato, mas é difícil manter os acusados do crime presos.
Após o gado ter sido descarregado e entregue ao dono, a caminhonete ficou apreendida.