Policiais da Guarnição da Patrulha Maria da Penha, força policial do 3° BPM, soldados T. Freitas, Alencar e Paula, em rondas pelo Parque do Buriti viram dois jovens em uma bicicleta e resolveram abordá-los.
Quando da revista, para surpresa dos militares foi encontrada enrolada em um saco na garupa da bicicleta que os dois homens conduziam, uma escopeta calibre 12, de repetição, municiada.
Os dois presos são Gabriel Ferreira Lima, 19 anos, e Rafael Sousa Pleuth, 19 anos, ambos moradores do bairro Novo Horizonte. Aos policiais, os jovens informaram que estavam retornando da Praia do Cacau, onde teriam passado o dia.
Entretanto, a suspeita é de que os dois tinham ido em algum local na área do Parque do Buriti, apenas buscar a arma e inventaram que estavam retornando da Praia do Cacau, como um álibi.
Segundo os policiais, a arma é de fabricação italiana e ainda nova, de uso restrito das forças de segurança e comumente usadas em assaltos a bancos.
Os dois jovens foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de uso restrito das forças de segurança. Por ser de uso restrito, a fiança somente poderá ser arbitrada em juízo, sendo vetada à autoridade policial. A Polícia Civil vai investigar a origem da arma apreendida, para saber se existe alguma quadrilha em Imperatriz se preparando para assaltos a bancos na região ou de facção criminosa.
Comentários