Pastora Daniele da Mata, baleada em assalto, passa bem
Luan Tássio foi preso e autuado por latrocínio tentado

A pastora Daniele da Mata Guimarães, da Igreja Aliança com Cristo, que foi baleada durante um assalto na cidade de Açailândia, foi trazida para Imperatriz, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica e seu quadro é considerado bom.

Daniele da Mata foi alvejada quando se encontrava em uma panificadora em Açailândia, a 72 km de Imperatriz, nessa segunda-feira (6).
Segundo informações passadas a O PROGRESSO pelo investigador da Polícia Civil, Wallace de Jesus, dois elementos praticaram o assalto. Mesmo tendo entregue o seu celular, um dos bandidos efetuaram um disparo contra a pastora, que atingiu o pulmão e se alojou no tórax.
Policiais do 26º BPM, comunicados da ação criminosa, iniciaram diligências e conseguiram prender um dos bandidos, identificado por Luan Tássio da Silva Rodrigues, 18 anos, que estava em companhia de um menor que cumpre medida socioeducativa na Funac de Imperatriz e que estava na casa dos pais em Açailândia, passando o fim de semana, beneficiado pela lei. Além dos dois assaltantes, também foi preso o proprietário da motocicleta usada no crime, Márcio Soares da Silva, 25 anos, tendo em vista que, segundo o delegado Murilo Lapenda, não é a primeira vez que essa motocicleta é apreendida depois de ter sido usada em ações criminosas. Luan e o menor foram reconhecidos pelas vítimas.
Os três foram autuados por latrocínio tentado. O menor foi recambiado para a Funac de Imperatriz, enquanto os outros dois acusados se encontram à disposição da Justiça no Centro de Prisão Provisória (Açailândia).