Pastor Roberval Serejo encontra-se na UPRI-I

Foi decretada nessa segunda-feira (6), no início da noite, a prisão preventiva em desfavor do pastor evangélico Roberval Serejo, acusado de assassinar a golpes de faca o professor Raimundo da Conceição Silva, fato ocorrido no dia 31 de dezembro do ano passado.

Roberval Serejo teve sua prisão temporária de 30 dias convertida em preventiva, decretada pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal, Marcos Antonio Oliveira, que está respondendo pela 1ª Vara. O inquérito foi concluído pelo delegado Jean Gustavo Algarves e remetido à Justiça na última sexta-feira (3), com o pedido de conversão de prisão, o que foi aceito.
Roberval Serejo, que era pastor da Igreja Batista da Redenção, confessou o crime e disse que assim agiu porque o professor Raimundo Silva ameaçou contar à liderança da igreja o caso extraconjugal que ele mantinha com Rosa Santana da Silva, esposa do professor.
Roberval Serejo foi notificado de sua prisão preventiva ainda nessa segunda-feira (6) e se encontra à disposição da Justiça na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI-I, antiga CCPJ.
Quanto a Rosa Santana da Silva, por não ter prova e mesmo evidências de que ela teria participado do crime, foi colocada em liberdade, também na última segunda-feira. Rosa Santana, na ocasião em que foi presa, não negou o seu relacionamento com o pastor Roberval Serejo, mas negou envolvimento no assassinato do marido.