Carreta do treminhão tombada na descida do morro

Uma das carretas – a última – de um treminhão carregado com toras de eucalipto tombou nessa sexta-feira (9), no fim da tarde, na Estrada do Arroz, próximo à fábrica da Suzano Papel e Celulose, onde a carga seria descarregada.
O local é de um longo declive e o tombamento teria ocorrido na ocasião em que o motorista tentou desviar de um buraco. A última carreta saiu da pista e tombou, despejando as toras. As outras duas carretas e o cavalinho ficaram intactos. O motorista, que pediu para não ser identificado, saiu ileso do acidente.
O trânsito, que está intenso na Estrada do Arroz, principalmente no trecho que dá acesso à Suzano, ficou tumultuado e a passagem ficou apenas em uma pista. Um guincho foi providenciado para colocar a carreta em posição normal, fato que aconteceu por volta de 19 horas, ocasião em que o trânsito se normalizou.
Todo o trecho entre Imperatriz e a fábrica da Suzano está em péssimas condições e não será surpresa se outros acidentes ocorrerem, mesmo porque esse ocorrido ontem não foi o primeiro e, se a manutenção da rodovia não for feita, certamente não será o último. O movimento de veículos pesados está fazendo com que o piso asfáltico não resista. Além dos buracos, o asfalto está rachando em vários trechos.