Adeni Kevellyn Oliveira Vieira foi apresentado na Delegacia Regional

Policiais militares prenderam, no fim da tarde dessa quinta-feira (25), o paraense Adeni Kevellyn Oliveira Vieira, 18 anos, morador da cidade de Ulianópolis, estado do Pará, acusado de dar golpe em hotéis de Imperatriz e João Lisboa.

Segundo informações da Polícia Militar, Adeni é acusado de se hospedar em dois hotéis de Imperatriz e um de João Lisboa e sair sem pagar a conta.
No Imperial Hotel, ele passou de 9 a 23 de agosto, foi cobrado e disse que faria um depósito na conta do hotel. Ele foi em uma agência bancária, fez um ‘depósito’ usando envelope e quando o financeiro do hotel foi verificar, nada tinha na conta. Adeni usou o mesmo método em um hotel de João Lisboa. Ele foi preso em outro hotel, o Alcazar, onde já estava hospedado e certamente faria a mesma coisa.
Adeni Kevellyn foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil. Representantes do Imperial Hotel levaram as notas do consumo feito por Adeni até a delegacia, onde foram ouvidos pela autoridade policial de plantão. Em desfavor de Adeni foram feitos os procedimentos legais. Esse crime, conhecido como calote, apresenta-se como uma vertente do crime de estelionato, está tipificado no artigo 176, do Código Penal. E é justamente no contesto das fraudes que tal crime se verifica, compreendendo a conduta daquele que toma refeição em restaurante ou se hospeda em hotel ou faz uso de transporte sem ter para tanto como pagar por tais serviços. Trata-se, portanto, do popularmente conhecido caloteiro ou vigarista.