Foram presos nesta sexta-feira (16), por policiais de Sítio Novo do Maranhão, os pais do menino de 5 anos, que foi espancado por eles e se encontra internado no Hospital Municipal da Criança, o Socorrinho em Imperatriz.
Os pais do menino, Mauro Francisco Barros e Maria Helena Silva, foram transferidos para Imperatriz e apresentados na Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante.
O médico que recebeu a criança no Hospital Municipal de Sítio Novo e o encaminhou para Imperatriz foi quem fez a denúncia. De acordo com o delegado de Porto Franco, Antônio Luís, que responde pelo município de Sítio Novo, os pais foram presos em casa. A mãe acusou o marido de ter agredido o filho, mas Mauro nega as informações. O pai está preso no Plantão Central e a mulher foi custodiada na 4º Distrito Policial.
O garoto deu entrada no Hospital Infantil de Imperatriz nessa quinta-feira (15), com muitos hematomas pelo corpo, principalmente no rosto. Segundo informações da médica que acompanha o caso, Helen Gomes, a criança não corre risco de morte, mas pode ter parte da visão comprometida.
“O quadro é estável, mas os exames apontaram fratura de ossos na face da criança. Observamos que pelo corpo do menino tinha marcas antigas. Como tinha também sinais de agressão próximo as partes genitais, solicitei um exame do IML”, afirma a médica.
A criança está sob a responsabilidade de uma tia, que se encontra com ela no Hospital.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15005
Comentários