Policiais da Delegacia Regional prenderam, no fim da tarde dessa terça-feira, 5, o pedreiro Antonio Santana Barroso Silva, 64 anos, morador da Rua 18, casa 25, Parque do Buriti, e o ajudante de pedreiro Antonio Carlos Barroso da Silva, 37 anos, morador do mesmo endereço, acusados de estupro de vulneráveis.
Os dois, que são pai e filho, já estão condenados a 23 anos de reclusão, sendo 6 anos para Antonio Santana Barroso e 17 anos para Antonio Carlos Barroso da Silva. Segundo a justiça, eles estupraram duas meninas de 12 e 13 anos, respectivamente, fato ocorrido em 2002.
Na ocasião, as duas meninas eram enteadas de Antonio Carlos Barroso da Silva. Elas acusaram o filho e o pai no Conselho Tutelar, que por sua vez, acionou a polícia e um inquérito foi aberto para apurar o caso, que acabou constatando a prática criminosa. O crime já foi transitado em julgado e, por isso, a condenação deferida pelo juiz Weliton Carvalho em desfavor dos acusados.
Ainda nessa terça-feira (5), Antonio Carlos e Antonio Santana foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram submetidos a exame de corpo de delito. Em seguida, foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-I), onde inicialmente cumprirão a pena. Em função de já estarem condenados, deverão ser transferidos para o UPRI-II (novo presídio).
Comentários