Já está preso o principal acusado de ter matado a golpes de facão uma criança do sexo masculino, de apenas 8 meses de vida. Francielton Gomes Pereira, 18 anos, morador da Rua da Torre, em Governador Edison Lobão, que era padrasto da criança, é acusado do crime.
O caso aconteceu no fim da manhã dessa segunda-feira (30), no município de Governador Edison Lobão. A mãe do menino, que não teve o nome divulgado, também foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.
A prisão foi feita por policiais do Destacamento da PM em Edison Lobão, que pertence ao 3º BPM, com sede em Imperatriz.
Segundo o que foi apurado, o casal estava se separando e após discutirem, a mulher teria saído de casa e a criança ficou com o padrasto. Quando retornou e perguntou pelo menino, Franceilton teria dito “eu a matei porque estava chorando muito”.
De imediato, a mulher ligou para a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o acusado. O garotinho teve a garganta cortada por Francielton.
Após a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, de onde foi liberado para a família. Francielton Gomes Pereira foi autuado em flagrante delito nos termos do artigo 121 do Código Penal, por homicídio duplamente qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão, a princípio em regime fechado. Hoje vai acontecer a audiência de custódia, em que a justiça, em função da barbaridade do crime, deverá transformar o auto de flagrante delito em prisão preventiva.
Francielton já se encontra na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI.
Comentários