Agente de limpeza Silvania Silva Pequeno Ferreira foi uma das vítimas de homicídio em outubro

O mês de outubro fechou com o registro de 12 homicídios na segunda maior cidade do Maranhão. Entre as vítimas, a agente de limpeza Silvania Silva Pequeno Ferreira, que foi assassinada e o corpo encontrado em um loteamento às margens da Pedro Neiva de Santana. Esse crime ainda não foi elucidado. Aliás, a maioria dos 12 homicídios ocorridos em outubro ainda não foi elucidada.

Um dos poucos elucidados foi o que teve como vítima o técnico em refrigeração Jefferson dos Santos Silva, assassinado ao reagir a um assalto em sua própria residência, no Imigrantes.
Três menores são os autores. Dois foram apreendidos e seriam julgados nessa terça-feira (3) pelo juiz da Infância e da Juventude, Delvan Tavares. Entretanto, o julgamento foi adiado porque os policiais que fizeram a apreensão dos dois menores não foram convocados para a audiência.
Nesse tipo de crime, o mês de setembro continua sendo o recordista, com 14 homicídios. Fevereiro, abril, maio e outubro empataram com 12 homicídios. Em janeiro foram 4, março e junho 6, julho 10 e agosto 9.
De janeiro a outubro de 2015, foram registrados 97 homicídios. Em relação ao mesmo período de 2014, ocasião em que foram registrados 112 homicídios, houve uma redução de 13,35% desse tipo de ação criminosa em Imperatriz.