Nesta segunda-feira (25), por volta de 17h, em abordagens que acontecem diariamente em frente à Unidade Operacional da PRF no Km 670, na BR 222, em Açailândia-MA, um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada e conduzia um veículo picape Fiat/Strada, de cor vermelha, foi abordado por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Após consultar no sistema de segurança da PRF a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do homem, que é operador de máquinas, foi constatado que o documento é falso.

Foram encontradas várias divergências na CNH do condutor do veículo, algumas como a categoria e data de validade, com indícios de adulteração.
Diante das evidências, o homem, natural de Vargem Grande-MA, e que trabalha como operador de máquinas de uma empresa de papel e celulose, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Açailândia-MA.
De acordo com o Código Penal no Art. 297, falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro a pena é de reclusão, de dois a seis anos, e multa.
Como vem ocorrendo, os agentes da PRF não revelaram a identidade do acusado, que foi encaminhado para a 9ª Delegacia de Polícia Civil de Açailândia, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis.