Dólares apreendidos em uma carreta pela PRF em Porto Franco

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Posto de Porto Franco, na operação ‘Tiradentes’, que só vai terminar na próxima segunda-feira (25), apreenderam, no fim da noite dessa quinta-feira (21), durante uma abordagem de rotina, a quantia de 40 mil dólares, cerca de R$ 142.400,00, no câmbio atual.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina no Posto PRF da cidade de Porto Franco, localizado no Km 156 da BR-010, quando abordaram o veículo de tração Volvo NL12, de placa KDW-9663/PA, acoplado ao semirreboque de placa OTK-5642/PA, que tinha como condutor Jorge Miranda Teixeira e como passageiro Raimundo Nonato de Morais Gomes, proprietário do veículo.
Face ao notório nervosismo dos abordados e à constatação, através de consulta aos sistemas informatizados, de que Jorge Miranda Teixeira já havia sido preso no ano de 2002 sob acusação de tráfico de drogas, a equipe decidiu realizar revista no veículo em virtude da fundada suspeita de transportarem ilícitos.
Os policiais realizavam a busca na cabine do veículo de tração, bem como nas partes externas e internas do semirreboque (compartimento de carga). Aproximadamente à 1h30 dessa quinta-feira, após intensa revista, foi encontrado na parte traseira, lado direito da cabine, um pacote de plástico contendo 40 mil dólares (400 cédulas de 100 dólares). Nenhum dos ocupantes do veículo declarou ser proprietário do dinheiro. Os dois afirmaram que não tinham conhecimento da existência dessas cédulas dentro no veículo.
Os dois homens, juntamente com o dinheiro apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Porto Franco para os procedimentos legais. A carreta também foi apreendida e será alvo de perícia.