A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, distante 220 km de Imperatriz, com apoio das Delegacias de Imperatriz e Açailândia, deflagou nesta quarta-feira (4) a ‘Operação Quebrando Rota’, em toda a região daquele município.
Na operação, quatro indivíduos, cujos nomes não foram informados, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de droga e associação para o tráfico.
Após intenso trabalho investigativo, foi descoberta e estudada uma rota utilizada por traficantes para o transporte de substâncias entorpecentes. Ontem foi feita nova incursão no local, onde a equipe de policiais logrou êxito em interceptar a droga e prender os suspeitos. Além dos 340 kg da droga em transporte, foi descoberto um esconderijo onde estavam armazenados 50 kg de maconha, também prensada, que seria retirada por compradores nos próximos dias. Portanto, o total de droga apreendida foi de 390 kg.
Em poder dos suspeitos, ainda foram apreendidos uma motocicleta e um aparelo celular, ambos com restrição de roubo, que serão restituídos aos legítimos proprietários.
Os suspeitos responderão por tráfico de droga e associação para o tráfico, nos termos dos artigos 33 e 35, da Lei 11.343/06, além do crime de receptação, tendo em vista que foram apreendidos com eles uma moto e um celular roubados. A Polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no caso e o inquérito policial será enviado à justiça depois de fechadas todas as formalidades pela Polícia Judiciária.
Comentários