Fuzis, munições e bananas de dinamite apreendidos durante a operação que desarticulou quadrilha - Divulgação/Polícia Civil

A Polícias Civil e Militar do Maranhão, por intermédio respectivamente do Plantão da Delegacia Regional de Bacabal e do 15° BPM, informaram que nesta segunda-feira (7) foi desarticulada uma organização criminosa especializada em assaltos a instituições financeiras no interior do estado. 

As prisões se deram a partir da prisão em flagrante de delito de um casal de suspeitos da prática de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no Povoado Pau Vermelho, zona rural de Vitorino Freire, prisão está realizada pela PM de Vitorino Freire. 
Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante em desfavor dos suspeitos foi descoberto pela equipe de investigação da Polícia Civil que um suspeito estaria informando seu nome errado e logo se conseguiu chegar ao nome verdadeiro, sendo que o mesmo tinha um mandado de prisão preventiva contra sua pessoa pelo assalto a uma instituição financeira na cidade de Turiacu, fato ocorrido no início do mês de dezembro do ano de 2019, sendo que neste assalto o irmão do conduzido morreu em confronto com a polícia.
Uma equipe de PCMA e guarnições da PMMA saíram em diligências para os locais onde estava o armamento utilizado pela organização, sendo o primeiro alvo, uma fazenda localizada próximo onde o casal foi preso, foram encontrados um fuzil e uma submetralhadora, momento em que foi efetuada a prisão do proprietário do imóvel.
Em ato contínuo os policiais se deslocaram até a cidade de Lago da Pedra, onde apreenderam mais 2 fuzis, bem como o proprietário do imóvel. A missão seguiu até a cidade de Presidente Dutra.
Ao total foram apreendidos 5 fuzis, uma pistola, dinamite e munições de calibres variados, assim como conduzidos e presos por ora, 5 pessoas. A polícia não revelou os nomes dos acusados.