Uma operação em conjunto das polícias Civil, através da Delegacia Regional de Santa Inês, e Militar, por intermédio do 7º BPM, resultou na prisão de três homens e apreensão de armas de grosso calibre e de bananas de dinamite.
Na operação, foram presos Renato Menezes da Silva, de 31 anos, considerado o líder do bando; Fernando Augusto Barros, 29 anos, natural de Pindaré-Mirim, e Wellington Carlos Silva Assunção, 32 anos.
Os policiais apreenderam no local três espingardas calibre 12, tipo escopeta, muita munição e uma grande quantidade de explosivos, que seriam usados na explosão de caixas eletrônicos de agências bancárias no interior do Maranhão.
Segundo levantamentos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, que tem o comando do delegado Tiago Bardal, houve uma expressiva redução desse tipo de crime no estado do Maranhão em 2017 com relação a 2016.
Segundo Bardal, essa redução foi justamente porque as polícias Civil e Militar estão atentas e chegando antes que os bandidos ajam.
Os policiais não divulgaram as imagens dos três quadrilheiros presos, somente das armas, munições e explosivos apreendidos.
Os quadrilheiros e tudo o que foi apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês.
Comentários