Bando acusado do assalto é preso em operação
Escopetas usadas no assalto e apreendidas

Uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de quatro menores e na prisão de um maior, acusados da autoria de um assalto a evangélicos em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz.

A operação, realizada no fim da tarde de sexta-feira (18) e denominada de ‘Peniel’, foi coordenada pelo delegado titular do 1º DP de Açailândia e pelo subcomandante da 5ª Cia. Independente da Polícia Militar, Capitão Deoclécio.
O assalto aconteceu na última quinta-feira (17), quando um grupo de evangélicos estava orando num monte, no bairro Jardim Glória, próximo ao Caic.
Na ação criminosa, os bandidos foram muito violentos. Além de ameaçarem com armas de grosso calibre, ainda agrediram as vítimas, que fizeram o reconhecimento de todos os elementos presos como sendo os autores do assalto.
O maior preso foi identificado por Atanael Rodrigues Silva, 20 anos, que atende pelo apelido de ‘Diel’. Segundo a polícia, é o proprietário das armas usadas no crime, duas escopetas, e é o líder do bando. Outros dois elementos membros do bando estão sendo procurados pela polícia.
Atanael Rodrigues foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado mediante ameaça de arma de fogo e por corrupção de menores, já que ele é o único maior do bando preso.
Quanto aos menores, foram alvos de autuação de medidas socioeducativas e serão trazidos para a unidade da Funac em Imperatriz.
Dinheiro e outros objetos roubados das vítimas não foram recuperados pela polícia, que está desenvolvendo diligências para localizá-los e restitui-los aos donos.