Várias armas e munições foram apreendidas durante a operação

Nas primeiras horas desta terça-feira, (6), a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), deflagrou uma operação batizada de “Águas Boas” com o intuito de executar mandados de prisão temporária e de busca e apreensão pelos crimes de homicídio no interior do estado. Os alvos da operação foram residências no município de Icatu.

Na ocasião foram presos Jaldenir Rabelo Amaral ,vulgo “Jal”, e José Nascimento Freitas Matos, conhecido como “Nhô”, sendo este um policial militar reformado. Segundo as investigações, a dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa e de extermínio, que cometeu vários homicídios na região do Munim.
Na residência de “Nhô” foi apreendido uma verdadeiro arsenal, como espingardas, revólveres de diversos calibres, pistolas, coletes balísticos, botas, balaclavas, lanternas, fardamentos de segurança privada e da Polícia Militar do Estado.
A dupla foi apresentada na sede da SHPP em São Luís para prestar mais esclarecimentos, além de atender os procedimentos de praxe. Ainda segundo as autoridades policiais, “Nhô” foi também autuado em flagrante delito pela ilegalidade da posse do armamento e munições.