Tenente Coronel Ilmar Lima passa as últimas instruções para a tropa

A Polícia Militar reforçou a segurança no centro comercial e nos bairros de Imperatriz devido ao Natal. Com mais dinheiro em circulação, tanto os clientes quanto os lojistas precisam de mais segurança.

Antes de ir às ruas, os policiais receberam as orientações do comandante. Todos os anos a Polícia Militar destaca homens e mulheres para a “Operação Natal”. Este ano, serão 65 policiais fazendo esse trabalho nos pontos mais movimentados, principalmente na área do centro.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ilmar Lima, os policiais serão distribuídos em toda a área central do município de Imperatriz e também nos bairros. “Nosso planejamento será posto em prática a partir de agora. O policiamento será distribuído em toda a área central aqui da grande Imperatriz, onde é o foco do comércio, e a movimentação é mais intensa do comércio. Também nós vamos ter incursões nos bairros, pois os bairros não foram esquecidos em nosso planejamento”
A operação começou nessa segunda-feira (11) e se estende até o próximo dia 30. Até lá, o ônibus base da PM estará instalado na Praça de Fátima e vai servir como apoio para policiais e população. Também participam policiais da Força Tática, GOE e Esquadrão Águia.
Nesta época do ano, o fluxo de pessoas no centro da cidade aumenta consideravelmente. Por isso, a operação tem o objetivo de garantir que a segurança nesses pontos seja reforçada.
O policiamento será feito inicialmente a pé. Nos próximos dias, a operação ganha o apoio das viaturas e motocicletas para dar agilidade ao atendimento de possíveis ocorrências. Os principais pontos onde a polícia vai estar presente serão o calçadão, Avenida Getúlio Vargas e Praça de Fátima.
Mesmo com esse apoio, o tenente-coronel Ilmar Lima reforça os cuidados necessários para quem vai às compras. “Quando vier ao centro da cidade, procurar os locais onde a Polícia Militar está postada justamente para evitar estar andando em locais ermos.  Olhar uma pessoa suspeita e informar ao policial que está ali próximo. Então, essas dicas são importantes para que a gente faça um policiamento em conjunto com a comunidade e que seja tranquilo o final de ano”, finalizou.