A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de de Carolina, deflagrou na manhã dessa quinta-feira (14) a ‘Operação Malta” para dar cumprimento a 10 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão. A central da operação foi na Delegacia de Polícia Civil de Carolina, onde as diligências para prender acusados e executar os mandados de busca e apreensão foram mais intensas. Entretanto, a operação abrangeu outras delegacias na região sul do estado, que deram apoio total.
Na ação foram empregados mais de 35 agentes policiais, da Delegacia Regional de Imperatriz, com o Grupo de Pronto Emprego (GPE), Delegacia de Polícia Civil de Estreito, do Esquadrão Águia e ASI, da Polícia Militar de Carolina e Delegacia de Polícia Civil de Balsas. Essa foi uma das maiores ações no combate ao crime organizado no sul do estado, nos últimos tempos.
Na operação 13 pessoas foram presas, sendo que 3 foram autuadas em flagrante. Dentre os crimes praticados pelos investigados estão tentativa de latrocínio, tortura, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e receptação.
Foram apreendidos 2 celulares, 3 motocicletas, todos com restrição por roubo, uma quantidade de maconha, 250 munições e uma espingarda.
Os acusados presos e tudo o que foi apreendido durante a operação, foram apresentados na Delegacia Regional de Carolina, onde foram feitos os procedimentos que o caso requer.
Comentários