Major Antonio Markus Lima, comandante do 3º BPM, com o delegado Assis Ramos

Um trabalho de intenso combate à criminalidade está sendo feito pela Polícia Militar de Imperatriz, que tem reforçado o policiamento nos bairros da Caema, Leandra, Cafeteira, Mutirão, Ipiranga, Vila Nova e Santa Rita, consideradas áreas de maior risco na cidade.
Em vigor desde dezembro do ano passado, a Operação Impacto já retirou de circulação mais de 40 armas de fogo, e até uma banana de dinamite; apreendeu menores acusados de tráfico, traficantes, assaltantes de banco e joalheria e apreendeu quase 500 pedras de crack, além de evitar um assalto a um motel em Imperatriz, em que resultou na morte dos dois assaltantes.
Segundo o Major Antonio Markus, a operação continuará acontecendo nos bairros para combater os índices crescentes de criminalidade.
“Nós vamos permanecer com a Operação Impacto, que tem dado resultado significativo, porque o ideal é não mexermos nas viaturas das áreas. Nós vamos com Forças Especiais só para atuar na área, que é o Grupamento de Operações Especiais (GOE), a Força Tática e o Serviço de Inteligência”, garante.
A Operação Impacto continuará até o fim desse mês, com o combate implacável a grupos de criminosos.