Caminhonete com vários pés de maconha arrancados e apreendidos em uma fazenda em Açailândia

Nessa quarta-feira (3), a Polícia Militar, por meio da 5ª Companhia de Polícia Militar, junto à Polícia Civil, conseguiu desmontar um esquema de tráfico de entorpecentes que atuava na cidade de Açailândia, na região tocantina, distante 72 km de Imperatriz. A operação culminou na prisão de um suspeito de tráfico e destruição de mais de 5 mil pés de maconha.

A ação teve como base a grande quantidade de maconha apreendida pelo setor de inteligência da PM nos últimos dias. As investigações feitas pela Polícia Civil concluíram que grande parte da maconha comercializada na cidade, inclusive de posse de menores viciados, que geralmente são usados como “mula”, estava sendo trocada por motocicletas roubadas. Cabia, então, localizar o ponto onde era feita essa comercialização ilegal. Após vários dias de levantamento, o trabalho integrado conseguiu, por meio da operação “Fumo Zero”, localizar e prender um indivíduo identificado como Lucimar.
A operação contou com a participação de homens da Força Tática, Patrulha Rural, Serviço de Inteligência da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil. Foi comandada pelos delegados Murilo Lapenda (Regional), Saniel Ricardo (2º Distrito) e Major Sérgio Cutrim (comandante da 5ª CI).
De acordo com a polícia, Lucimar é proprietário de uma fazenda que estava sendo usada para o plantio de maconha, pois no local foram encontrados cerca de 5 mil pés de maconha, além de 12 quilos do mesmo entorpecente, já prensados e prontos para comercialização, além de cerca de 5 quilos de sementes da droga. Ainda foram apreendidos um trator supostamente roubado e uma motocicleta.
O material e o acusado foram apresentados na delegacia regional de Açailândia, a fim de serem tomadas as devidas providências judiciárias.